Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

segunda-feira, março 14, 2005

A plasticina.

A plasticina está inquieta.
A mão que a moldava, quente e estimulante, que lhe dava formas várias (cavalinhos, patos, elefantes, casas, carros, coelhos), partiu... As cores desbotadas, misturam-se agora na esperança de que possam, ao menos, assumir ares de arco-irís, mas nada. Está acabada esta plasticina. O menino não resistiu à tentação e quando a mãe se afastou para ir abrir a porta - a campaínha tocou inesperadamente a meio da construção do combóio de mil carruagens - misturou todas as barrinhas ainda soltas, para fazer uma salada russa. Ficou colorida não há dúvida, mas e agora? como acabar o combóio das mil carruagens? e como fazer depois uma caixa de lápis de cor? e um ramo de flores para dar à mãe, quando ela regressar da conversa que está a travar com a vizinha?
os dedinhos, desajeitadaos ainda, bem tentam desfazer a mistura, mas tal como o azeite quando misturado com o vinagre, faz vinagrete sem revés, as cores teimam em ficar agarradas umas às outras, e nada de voltarem a ser como dantes - individuais. Ora bolas para a salada russa! Mas que ideia parva a deste miúdo, hein!
Ouve-se a porta a fechar. A vizinha foi-se embora e a mãe está prestes a entrar de novo no quartinho para ajudar na construção do combóio... A angústia aperta, a mãe já tinha avisado para não misturar tudo. Como podemos ajudar o menino a recriar a salada russa? O que pode ser aquela salganhada?

Um cesto de frutas maduras;
Um colar de pérolas de muitas cores;
Um ovo de Páscoa;
Um leque amarrotado;
O recheio de uma gaveta de peúgas nos anos 60;
Um chapéu de mágico;
Uma bola de cristal ao sol;
Um Mundo;
Um coração apaixonado;
Uma explosão de felicidade;
Um tesouro.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um colar de pérolas de muitas cores... afinal, temos aí a Primavera a chegar...
:-)Jinho

21:49  

Enviar um comentário

<< Home