Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

segunda-feira, maio 02, 2005

Devaneio.

Estava escuro que nem breu e em mim escorriam ideias como água em cascata natural.
Deveria colocá-las em papel de seda escarlate com sabor a ananás mas o vento soprava de Norte
e o calor que sentia era inebriante despropositadamente grande como a voz.
Fala.
Diz.
Ouço passos. Quem vem lá?
A Terra desventra-se abre-se desfigura-se alenta-me em desalentos incautos.
O ruído enorme é do tamanho do indizível do nada do peixe que acabou de entrar na minha sala.
Raios me partam tanta tirania desvalida insolente deserta.
Mas que foi que me deu?
Anda.
Aqueçe o mundo com o teu abraço aconchegante
enerva aquele rio com o brilho dos teus olhos
beija-o.
Não posso.
Não me atrevo nas iras do fantástico do devaneio espreguiçado.
Ri-te!

(Sorrio agora satisfeita. Cheguei. Aprecio o desfecho. Boa noite!)

4 Comments:

Blogger Ana Russo said...

E eu aqui ... a olhar para ontem... explica lá essa coisa dos peixes na tua sala e... por aí fora!!! Bj. Penelope

01:13  
Blogger r.e. said...

o imaginário ganha espaço que antes apenas era requerido pelo non-sense. dialogal, inquieto, afasta-se do labirinto e espreita um sentido. beijo. j.

02:46  
Anonymous Anónimo said...

Imaginação à farta... gostei!

Abraço e bom fim de semana :-)

19:28  
Blogger Jorge Ferreira said...

Era meia-noite, O sol nascia e iluminava uma grande noite de luar,
quando o surdo escutou o mudo dizer que o cego viu:

Um homem estava sentado de pé, num banco de pau feito de pedra,
enquanto lia um jornal sem letras que dizia que a terra é uma esfera quadrada que gira parada em torno do Sol.


Escreve mais coisas Miga

17:28  

Enviar um comentário

<< Home