Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

terça-feira, abril 26, 2005

Ex-libris da Tugosfera

Mãos vazias trouxeram até mim o “repto”. Aceito-o, acolho-o, admito-o!

Partilhar é a palavra certa para viver em profunda comunicação.



.................................





Não podendo sair do Fahrenheit 451, que livro quererias ser?

Um livro de diálogos por construir.


Já alguma vez ficaste apanhadinha(o) por um personagem de ficção?

Fico muitas vezes encantada com os criadores de personagens, isso sim.


Qual foi o último livro que compraste?

“A Construção Social da Realidade”, de Peter Berger (Dinalivro).


Qual o último livro que leste?

“Portugal Hoje: O medo de existir” – José Gil;

“O Prazer do texto” – Roland Barthes


Que livros estás a ler?

“A Construção Social da Realidade” – de Peter Berger (Dinalivro);

“Género, Identidade e Desejo” – organizado por Ana Gabriela Macedo (Livros Cotovia);

“Fragmentos de um Discurso Amoroso” – de Roland Barthes (Edições 70);

“Um Quarto que seja seu” – Virgínia Woolf (Vega);

“ O Espaço Interior” – de José Gil (Presença).


Que livros (5) levarias para uma ilha deserta?

“O segundo Sexo” – Yourcenar

“O Ser e o Nada” – Sartre

“As Palavras e as Coisas” – Foucault

“Guerra e Paz” – Tolstoi

“Dom Quixote” - Cervantes


A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?

Ao Cavaleiro na Tempestade, por ser um grande amigo com quem partilho o prazer das palavras do fado português e a admiração pela obra de Jorge Palma.

Ao Neo-Normal por ser uma descoberta recente, que me diverte pelo arrojo das suas palavras tradutoras de vivências.

Ao TCA, pela admiração que lhe dedico, apesar de saber que já há muito participou nesta onde dos prazeres do saber.

4 Comments:

Blogger Jorge Ferreira said...

Agora corei...
No que toca aqui ao Cavaleiro na Tempestade, obrigado pelas tuas palavras.

17:54  
Blogger TCA said...

.... na fora a admiração, ou estar entre gente mui respeitavel, soltaria o lexico nortenho com xutaque do sul e botava cá para fora uma palavrão. mui respeitosamente, claro. adoro os caminhos por onde o x-libris está a passar

23:37  
Blogger Luís F. Simões said...

Vou dar continuidade à "corrente"...

13:32  
Blogger Azul said...

Obrigada aos três, cavaleiro na tempestade, ao tca e ao neo-normal por aceitarem as minhas palavras/convite.
TCA, por mim, não se iniba e deixe sempre os palavrões que quiser: ouvi-los-ei como pérolas aos meus ouvidos. Esteja à vontade comigo. Eu não sou de marfim, meu querido! lololol um abraço especial pa si.

16:59  

Enviar um comentário

<< Home