Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

quarta-feira, agosto 03, 2005

Esta magia é redonda.

Esta magia é redonda
como aquela aguarela ali adiante que salpica de verniz açucarado
o albergue de mil folhas de cetim.
É azulada como a saia do pastor. Não tem segredo nenhum.

Esta magia vem do fundo do mar
E traz com ela a sapiência do valor.

Revela a ilustração absurda,
A limpidez da travessia,
O escuro do luar.

Esta magia vem do fundo do mar.

Cheira a jasmim, rosas e bergamota.
Faz-me corar.
Empalideço quando a escuto,
Reconheço que tem razão: é fruto da minha imaginação!

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A imaginação consegue pincelar de cor um quadro a preto e branco; consegue alcançar o que o olhar não pode. A imaginação faz parte do nosso amar, do nosso ser, do nosso estar. Com ela, podemos ir até ao fundo e mergulhar nas águas do dique (Hi, hi, hi...).

02:13  
Blogger hfm said...

"Revela a ilustração absurda,
A limpidez da travessia,
O escuro do luar."

Belo!

12:10  
Anonymous Anónimo said...

"Por vezes o entendimento descontrai-se para que a esperança se divirta com o que a imaginação sonha" - Solis, Antonio. Fica bem e que a tua imaginação fique à altura da realização dos teus sonhos

21:28  
Blogger Ana Russo said...

E eu que sou tão sintéticas no que escrevo... a sua presença é sempre tão encorajadora... apenas posso prometer... surgir, enquanto a vida me o permitir... As suas palavras são sempre muito bonitas ! :)

00:52  
Blogger ruiluís said...

um poema cheio de perfume...adorei !

13:13  

Enviar um comentário

<< Home