Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

segunda-feira, novembro 13, 2006

1969.

"Hoje é o dia do meu aniversário. Ficam completos 36 anos da minha vida. Da minha existência...". No ano passado era este o início do texto escrito neste recanto ora sombrio, ora descarnado, ora imaginativo, terno, bem humorado, sedutor, amargurado, colorido, divertido, partilhado...

Hoje, palavras procuram-me em busca da invenção de um novo cumprimento para me dirigir e, sem o prever, dou comigo a reler-me e a não perceber o que não vi de mim. É provável que seja da luz. Talvez. Alguma coisa mudou entretanto, e contudo, se me perguntarem o que fui, não sei responder. Creio que deixei de vez a réstia de inocência que me esculpia as faces de um rosado natural. Sinto-me confiante não sei bem em quê. Sinto-me a valer um Tejo e tudo. Os amigos manifestam-me uma dedicação inesperada. Sorriem-me de todos os lados e eu agradeço, meio estupefacta, confesso. Muita gente me mostra confiança, mostra ouvir o que tenho a dizer, alguns insistem em vir ler-me. Obrigada.

Mantenho o lápis preto bem carregado a delinear-me o olhar. Torna-o atrevido e forte, creio.
Quanto a extravagâncias, este ano resolvi aderir às botas de cowgirl, sendo que, as que comprei são em tons de ouro porque afinal, eu continuo a mesma - e a gostar de dar nas vistas, que é que querem?
Não estou mais inspirada que outrora, nem menos parece-me, embora me sinta a gastar vocábulos à tôa.
Creio que, na verdade, quero dizer apenas que me sinto muito feliz e achei por bem partilhar-me convosco neste bem estar. Até p'ro ano!

5 Comments:

Blogger Adónis said...

Decidi vir por este lado
Deixar um beijo.

Pedaço de memória em horizonte..
O sol que se põe devagarinho
E nos aquece o coração.

Uma lágrima que corre fundo,
Junto à nascente.

Um sorriso e uma flôr.
Parabens Céu.

22:44  
Blogger Klatuu o embuçado said...

PARABÉNS!!

19:35  
Blogger TCA said...

missed... :(

00:54  
Anonymous Anónimo said...

chhhhhhhhhhhhuaaaaacccccccc

12:24  
Blogger Elypse said...

Andei tanto tempo longe... Morreste e nem dei por isso - não me perdoo.

Bj

15:52  

Enviar um comentário

<< Home