Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

segunda-feira, março 06, 2006

Eu.Chamo-me Azul.

Há uma espiral de fumo no ar que decorre das veias entrelaçadas deste lugar de onde vos falo, e que faz dele um ser vivo. Os pensamentos percorrem a minha alma incessantemente e eu tento disfarçar que não escorreguei neles, para me proteger de cair em mais alguém que conheci. A vida real acontece aqui. O azul da água do mar evapora-se no tormento do presente e eu invento um blog para me continuar, talvez sem rumo, sem destino, sem silêncios. Falo-vos pois, com a minha voz tranquila, azul que é ela também, e partilho o desabrochar dos sons que me traduzem e me definem no talento perdido. Estou aqui e espero-vos na inquietude do tempo. O sorriso e o brilho do meu olhar jamais serão estranhos e em vão. Conheço-vos? Não. Eu. Chamo-me Azul.

(Há um ano atrás, abri o meu lugar de escrita com este texto de apresentação. Republico-o hoje, para cumprimentar todos os que têm vindo até mim através dele, renovando a minha disponibilidade para que nos vamos podendo encontrar por aqui. Obrigada.)

7 Comments:

Blogger Rui said...

Saio de baixo da minha pedra para te dar os parabéns. Pelo aniversário mas mais pelo Blog.

13:17  
Blogger isabel said...

Parabéns!

Li o texto. É bonito, tranquilo, sereno, macio, tem o toque das pétalas de rosa e o cheiro da maresia.
É Azul.

um beijo para si

13:19  
Blogger JPD said...

Olá, Azul!
Quando comecei fi-lo com a maior das descontrações. Haveria ser coisa de seis meses e depois, com a ligeireza provável, sairia. A experiência relatada nos blogs que ia lendo assinalava essa via...Ando aqui há dois anos e chegoa surpreender-me tamanha longevidade.
Estareei atento ao teu azul
Bjs

23:02  
Anonymous Anónimo said...

a escrita continua no azul vivo e refinado de quem partilha. e se chama azul!

13:16  
Blogger Alberto Oliveira said...

Cara Azul:

Um aniversário é motivo de comemoração. Mas no seu caso, de uma comemoração especial. Porque o carinho que tem por este seu canto, revela paralelamente respeito por quem a lê.
Sinceros parabéns deste seu amigo que faz da ironia a representação do quotidiano real mas que a entende na perfeição.
Beijos. Até já.

18:32  
Blogger Menina Marota said...

Pedindo desculpas desde já da minha ausência (forçada) não posso de deixar de dar os parabéns, por um blog de exceleência.
Adoro a suavidade e o tom destes momentos....
Um abraço carinhoso e para o ano, espero não ter dissabores que me impeçam ve aqui vir, atempadamente, felicitar-te.

Bom fim de semana ;)

12:20  
Blogger trigolimpofarinh@mparo said...

É um prazer ... Continua assim, bem Azul!!!

13:55  

Enviar um comentário

<< Home