Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

terça-feira, outubro 20, 2009

sim, vou andando...

escrevo-te
digo-te de mim
de ti (para ti) que estou bem.
sim, vou andando...
digo-te
que me escasseiam as palavras
que queria continuar a soprar devagarinho
enquanto pego na caneta de pau de canela castanha
e desenho, ainda,
o teu rosto de cor no meio dos meus lençois.
não vêm
não aparecem
quais torrentes que outrora me sofucavam segredando-me
que te segurava na ponta dos meus dedos.

pressinto-te
tateando até um palmo abaixo do chão
o grão da minha pele suave redonda
revelando
nos ditos que descuidas escapar o quanto
me esperas também.
toma cuidado não te desvies nem desvirtues a rota
que é a tua.

fora de mim. Escrevo-te.
sem palavras novas nem pintadas de verde alface.
serei nunca, dentro de ti
Nada...

4 Comments:

Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Re-visitei este espaço de poesia intimista. Há tantos recantos, desvãos abandonados, restos de antigas ruas por onde se esgueira a última levada de água...

Sabemos, contudo, que o negrume passará!

Fica bem!

15:12  
Blogger r.e. said...

não há rio que passe na paisagem sem deixar, agora ou na eternidade seguinte, o leito marcado na terra, no serpentear das montanhas ou somente na memória de quem ali antes se banhou ao sol. as palavras permanencem. o rio corre. J.

00:31  
Blogger Justine said...

"...sem palavras novas" mas com a qualidade de sempre! Há muito que não te lia, mas continua a ser um prazer!
(A lagoa é a da Foz do Arelho:))
Abraço

14:52  
Blogger Alberto Oliveira said...

... nada se deve deixar por dizer. Mesmo as palavras mais incómodas escritas em letra de forma. E as cartas "abertas" ou as outras, cada vez são mais raras.
Gosto de cartas; de as escrever e de as ler. Como esta.

Abraço amigo.

09:49  

Enviar um comentário

<< Home