Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

terça-feira, outubro 16, 2007

Carlos.

Espero-te sentada à minha porta
de olhos semi-cerrados inebriados pela
luz que, antecipo,
me trarão os teus...
Conto e reconto as contas perdidas
do meu rosário de criança e busco
recuperar de mim o nome da oração de que outrora
me socorri em momento de aflição.
Sinto-me segura agora
certa de que virás,
e ao primeiro passo que ouço entretanto
bater na calçada
levanto-me de um só gesto
e murmuro o teu nome...

Vens de livre vontade sentar-te também
à minha beira,
beber comigo da humidade da noite
e da luz dispersa das estrelas.
Alimentas-me o espírito, dizes-me a sorrir!
Acordas-me o corpo digo-te de volta...

Embala-me em ti, meu amor
Embala-me!
Canta-me canções ao ouvido, sussurra-me o teu desejo.
Ensina-me a ser macia, mais doce que o mel
terna quente bela
não fria.

Ensina-me a amar devagarinho...

2 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

... é o que sempre mais se devia desejar: amar devagar. Mas (pela sofreguidão do tempo?) é o amor tem o tempo contado...

21:28  
Blogger Alberto Oliveira said...

... "até o amor tem o tempo contado". Era isso que queria escrever...

21:29  

Enviar um comentário

<< Home