Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

quinta-feira, novembro 17, 2005

Compromisso.

Circunferências de plástico agarram-se-me às saias. Sacudo-as com o meu olhar sarcástico
enquanto me deambulo por entre os pendentes de cristal puro que adornam os sofás. Elásticas,
as agora esféricas, palram. Iluminam-me. Segredos ofuscam as águas pretas
das maçãs
endiabradas.
Teimam as palavras.

Exorcizo o pouco juízo que me resta e os
fantasmas que ensombraram o meu caminho. Faço figas com os dedos dos pés
e embirro com o espirro seco, agreste, amarelo das plantas de Outono.
Acordo.

Comprometo-me diante de mim mesma em ser feliz.
Assino.
Aceito.

8 Comments:

Blogger Jorge Ferreira said...

Quadrados de ferro agarram-se-me às calças. Sacudo-os com o meu olhar de engate enquanto me prendo por entre o vidro impuro que não adornam os sofás. Rigidos,
os agora cubos, calam-se. apagam-se. Boatos negros correm nas águas limpidas das marés calmas.

Dou graças à falta de juízo que não me resta e bem como das pessoas reais que não ensombraram o atalho que não vou percorrer. Faço figos com o cheiro que deito mal dos pés e emburro com o peido molhado, agreste, amarelo das comidas de fast food.
Não acordo.

Não me comprometo nem sequer diante de mim mesmo em ser infeliz.
Não Assino.
Nem Aceito.

16:43  
Blogger TCA said...

grande enfase. assim() seja... feliz! (avizinha-se novo assalto)

21:49  
Anonymous Anónimo said...

Vive cada dia o mais intensamente que puderes (é o que eu tento fazer) é vais ver como vale bem a pena viver certos dias que, não sendo o nosso comprometimento em sermos felizes, passariam quase sem darmos conta da sua (e da nossa) existência. Uma bicadinha e aceita...O Outono é uma das estações mais bonitas do ano, principalmente o Outono ainda leve, de brisa suave e de acalmia e tranquilidade.

18:11  
Anonymous Anónimo said...

Bom fim de semana, amiga.

21:50  
Anonymous Anónimo said...

Aceita mas só na presença do teu advogado...ehe, ehe, ehe...assinar ser feliz? Rôda-se, até numa pedra eu assinava. CHUAC!

01:35  
Blogger folhasdemim said...

Nós também aceitamos. E, já agora, parabéns.. Eut vou nos 35 mas quase a apanhar-te ehehe Bjs

12:29  
Anonymous Anónimo said...

Onde é que tu andas, amiga?

00:00  
Anonymous Anónimo said...

Não sei se vais ler ou se foste passear e beber água, mas.... mas... quem faz figas, é o Divino Mestre Alector Rodasse Nubixu... e deita búzios e burriés e faz macumbas, boas e más, consoante o preço... e tira a febre com pó de cemitério e tudo...ehe,ehe,ehe...

00:27  

Enviar um comentário

<< Home