Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

terça-feira, novembro 13, 2007

Adeus mano.

baralhados
os meus dedos perguntam
como escrever o absolutamente novo
estranhos
beco sem saída que nenhuma palavra revela
monte de zinco perdido no tempo
batalha floresta aguerrida
espasmo espanto pasmo é o que sinto.

este é o lugar onde posso aprender a dizer
nunca mais
porque nunca mais te vou poder abraçar
mano
nunca mais vou poder sorrir para ti
ouvir-te a gargalhar cantar
dançar contigo noite fora em conversas serenas
mano

aprendi contigo a força da solidão
a coragem de fazer escolhas dificeis e a respeitar a diferença
aprendi contigo a possibilidade de ponderar
de ver o lado positivo das coisas mesmo quando elas parecem só ter uma cor
aprendi a amar incondicionalmente alguém
e a olhar em frente sem recuar

mano

tens o meu amor eterno
mano

nunca mais vou poder chamar-te
não vale a pena
tu não virás mais ao meu encontro
nunca mais

obrigada mano por teres tornado a minha vida mais feliz
obrigada mano por me teres amado assim

Adeus mano! Até sempre!

8 Comments:

Blogger r.e. said...

partilho, como só tu sabes, a tua dor, no conforto de saber que as palavras maiores que lhe podemos deixar serão aquelas nascidas no lado de nós que tem a sua cor, o seu manto de serenidade por cima, a sua luz e o brilho do seu olhar. Em cada gesto que a doçura dele suavizou, em cada atitude que a sensatez dele ajudou a amaciar, em cada palavra que a sua ternura fez nascer, ele viverá, no melhor de nós, ele viverá. Aqui, agora e sempre, o nosso mano.

20:55  
Blogger Alberto Oliveira said...

... uma homenagem sentida (e que me parece muito pessoal) a que não devo acrescentar nada por uma questão de respeito.

21:23  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Perder alguém da forma brutal como foi esta perda... nada te pode consolar, eu sei!
E recordo a célebre frase do Diário de Florbela Espanca:
"A vida tem a incoerência de um sonho. Quem sabe se não estaremos a sonhar e havemos de acordar um dia?..."

Toda a minha solidariedade nestas horas de tanto negrume.

00:42  
Blogger Íris Gea said...

Lamento a tristeza do teu olhar, e envio-te uma pincelada de cor verde para esse teu mundo cinza que revelam os teus dizeres!

20:53  
Blogger paulo said...

Azul, cheguei aqui pelo H2omens e achei que tinha de te mandar um abraço apertado. A ausência física dói muito, pois claro que dói, nada o substituirá, nada poderá anular a vontade de o chamar... A morte é sempre um ferida que nos estraçalha por dentro. Mas nós continuamos e a melhor homenagem é sempre não esquecer, porque enquanto isso acontecer, ele viverá com muita intensidade. Um abraço!

19:21  
Blogger Alberto Oliveira said...

Amiga Azul,

Lamento sinceramente a perda do teu irmão. As palavras pouco significado têm nestes momentos. Deixo-te um abraço de amizade. Força.

14:49  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Continuo a passar por aqui, na esperança de te encontrar.
Percebo o teu silêncio. Há alturas em que só o silêncio "diz" o que palavras nenhumas conseguem.

Desejo muito que a tua dor não mutile a tua alma e possas voltar a ser a força da natureza que tu és. O teu mano não gostaria de te ver morrer por dentro...
A minha solidariedade.

01:13  
Anonymous Anónimo said...

Olá Azul

ainda estou em choque, conhecia o teu irmão através do nosso site... e dos encontros OGAE. Sempre gostei dele, sempre o achei BOA PESSOA e um ser MARAVILHOSO. Também eu chorei e ainda hoje me emociono com o seu desaparecimento. Mas temos que ser fortes e pensar que ele cumprio o seu destino e agora passou para o proximo estádio na perfeição. Ele foi e nós ficamos por cá com um cantinho no nosso coração onde estará para sempre o NOSSO FRANCISCO. Em nosso nome um grande beijo para ele onde quer que esteja.
--Luís--

19:44  

Enviar um comentário

<< Home