Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

quarta-feira, setembro 24, 2008

Do Silêncio.

Começo a aceitar e a compreender ser no silêncio que melhor te revelas. É nele, sem dúvida, que melhor te escuto.
Ouço-te agora, quando antes não mo permiti, dizeres do teu amor quando me agradeces por ter aceite uma proposta que fizeste há tempos. Escuto as lâminas de alma que me tens mostrado, enquanto eu, inutilmente, me tenho vindo sorrateiramente a escusar admitir que um acontecer como este fosse possível entre nós dois. Fosse possível, simplesmente. Tenho dito a mim mesma que não posso ser mais clara e transparente no que toca aos meus afectos e, contudo, estou quase certa de que tenho sido eu a falar de menos. Tenho sido eu a entupir a relação de falas e mais falas para não deixar de permanecer num silêncio que me isola, que me esconde, que me assusta. Quem tem vindo afinal de contas a falar abertamente de Amor? Quem tem vindo a revelar ser mais sábio, mais maduro, mais directo no discurso que alimenta? Quem...?
Ouço agora o teu convite para morar junto num lar improvisado, cheio de cor e animação, em construção aberta e livre, e tendo a cair na tentação de continuar a pensar que não me levas a sério.
Escuto o teu querer-me para além do tempo, do lugar e do presente, e quase teimo em não aceitar que me és de confiança. No fim das contas, é disto que se tem tratado. Posso talvez desculpar-me a mim mesma, dizendo que tem sido por precaução adulta que me tenho reservado. Ou dizer ainda, que tenho andado também eu a tentar construir um território de confiança mútua que dê lugar, enfim, ao palavreado decente. Porém, por mais que me desculpe ou queira escarpar-me da responsabilidade pelo que sinto, de uma coisa estou segura: neste silêncio, é a confiança humana que sinto em ti que me aparece esclarecida.

7 Comments:

Blogger ~pi said...

gosto muito do silêncio poruqe tive que aprendê-lo todinho

e

porque

muito

moro por lá...............


bem vinda a passages! :)



~

12:56  
Blogger Alberto Oliveira said...

... não sou dos que previligia o silêncio embora reconheça que as diferenças que existem entre indivíduos é que fazem o sal da vida.

Mas num par onde um entra mudo e sai calado e o outro faz as despesas da conversa... poramordasanta!

É verdade que existem outros silêncios que nada têm a ver com as palavras e que... ok, ok. Eu calo-me.


abraços e sorrisos.

09:36  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Encontro neste texto um esforço quase desesperado para abrir caminho em direcção a uma ilha.
Como fazer o percurso? De barco? A nado? de parapente?

Não é fácil, não. Porque não há mapas topográficos que nos levem de nós até ao outro...

Que o caminho se vá abrindo a partir do sonho e da lucidez...

19:04  
Blogger Rui said...

Também o silêncio nos consegue ensurdecer. É o aperto que deixa escapar a areia fina, da mão.

15:00  
Blogger Justine said...

Que difícil e lento é o caminho do conhecimento do outro. Dura uma vida inteira, e no fim ainda há dúvidas, perguntas, silêncios e cantos obscuros.
Mas é aí, principalmente, que reside o encantamento do amor.
(E fala a experiência:)))

P.S.:Azul, mandei hoje a minha participação para as crianças. Por favor confirma que recebeste.
Abraço

19:32  
Blogger mariam [Maria Martins] said...

OLÁ AZUL, desculpe a invasão deste seu espaço, mas, era só para informar que lhe enviei ontem, via CTT, conjuntamente com duas amigas (a PILAR e a FILÓ), uma encomenda para as crianças do IPO, tal como me propús no blog da amiga JUSTINE.
Agradecia ainda que me facultasse o seu contacto telefónico, pois o marido da "PILAR", quer falar consigo, tem mecanismo para "arranjar" pijaminhas (em quantidade), de uma marca(empresa) conhecida, como não vi no seu "profile" o seu contacto de mail, agradecia, que me contactasse...
mcgm-@hotmail.com

Obrigada.
um abraço solidário

mariam

13:14  
Blogger mariam [Maria Martins] said...

ah! já agora agradecia também que me confirmasse que recebeu a singela encomenda. Obrigada :)

13:16  

Enviar um comentário

<< Home