Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

quarta-feira, março 26, 2008

Fé.

Há gente lá dentro,
há gente.
Ouvem-se passos pequenos,
vozes que brincam à gargalhada.
Enormes os risos que, soltos,
se cruzam encetando
a caminhada.

Gente que brilha p’la gente
almas que dizem de si.
Lá dentro,
é sério o movimento.
É amplo, terno
e pungente.
São as estrelas da vida
as luzes do amanhecer.
Há gente lá dentro,
há gente
que luta p’lo acontecer...

4 Comments:

Blogger Justine said...

Li mal, ou o teu poema é um hino à esperança, ao futuro?? Belo!

11:02  
Blogger Rui said...

Que tudo tem de ser uma luta.

12:14  
Blogger Justine said...

Azul, fico à espera do cumprimento da tua promessa! O jardim está aberto...
Sabes, tens a idade do meu filho, que é um óptimo cozinheiro!
Beijo de bom fim de semana

14:18  
Blogger Alberto Oliveira said...

... no meio de tanta gente, ainda me perco. Mas se o movimento é sério, não tenho de ter receio... e se até há gente que brilha, mais improvável se torna perder-me. Se dúvida, que dentro deste poema há gente... ora cá está alguém que conheço muito bem "Olá Azul! como tem passado? Venha de lá um abraço. Apresenta-me mais alguém que luta p´lo acontecer?"

00:35  

Enviar um comentário

<< Home