Cem Truques, Nu Azul

Um Lugar com Vista para Além de Mim ...

A minha foto
Nome:
Localização: Lisboa, Portugal

Simplicidade colorida de azul com um guache de água de colónia, seria certamente algo apetecível pelo cheiro, nem que fosse... Um alfinete-de-ama embebido em leite, uma sobremesa nova... E a imaginação, um rosto desfigurado de real...

quarta-feira, dezembro 26, 2007

Só pra dizer...

Se eu fosse poeta
hoje
escreveria sobre o teu entusiasmo
e o encanto vivo que ele transporta
Ou talvez sobre o teu regresso
ou ainda
sobre um mundo pintado em tons coloridos
por inventar e que eu procuro a cada instante descobrir
só para ti.
Se eu fosse poeta
hoje
dir-te-ia que estive numa noite de luar
num paraíso escondido a pensar em ti
só em ti.
Que acordei com vontade de te abraçar
e de te dizer mais uma vez

que


Se eu fosse poeta
hoje
soletrava o abecedário grego para toda a gente ouvir
ou então ensaiava aquele excerto da peça mal decorada
mas com imensa piada, sabes?

Se eu fosse poeta

Se eu fosse poeta
comprava um carrocel só para nós
e enfeitava-me com flores no cabelo
e punha-te uma gravata às pintarolas ao pescoço
e lá íamos nós
endiabrados
andando à roda à roda à roda
até ficarmos de faces rosadas e meios tontos
de tanta brincadeira

ou então
pedia-te para seres meu companheiro num concurso
de balões feitos de pastilha elástica


Ora, se eu fosse poeta...

3 Comments:

Blogger Alberto Oliveira said...

... só para "dizer" que estou feliz pelo "reencontro" no virtual, desejar que o mesmo prossiga com as palavras que temos para dar e que o Novo Ano traga à minha amiga Azul, tudo o que ela desejar.

Com mais tempo comentarei os outros sítio. Abraço.

11:47  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Lindo!!!
Gostei muito!

Só hoje vim aqui, de fugida. Mas é o tempo suficiente para lhe desejar que 2008 seja melhor para si do que este 07 de má memória.
Que encontre (re-encontre!) a Alegria que animava os seus olhos no dia em que a conheci.
Abraço de Amizade

Méon

10:35  
Blogger Joaquim Moedas Duarte said...

Então, desistiu!
Sinto saudades...

07:42  

Enviar um comentário

<< Home